Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Lazer na Zona Norte: 7 passeios imperdíveis para fazer!

Lazer na Zona Norte: 7 passeios imperdíveis para fazer!


A Zona Norte de São Paulo oferece diversos atrativos e opções de passeios para todos os gostos. Conheça algumas das possibilidades a serem exploradas nessa região!

 

Shopping Center Norte

A Zona Norte possui vários shoppings, como o Shopping Tucuruvi, o Santana Parque Shopping, o Tietê Plaza Shopping e muitas outras opções! O Shopping mais famoso e mais movimentado da região é o Shopping Center Norte, inaugurado em 7 de abril de 1984 como o primeiro Shopping Center da Zona Norte de São Paulo. O Center Norte oferece cerca de 331 lojas e abriga estabelecimentos badalados, como Outback, Madero, entre outros. É uma ótima opção de passeio com a família para o final de semana!

Endereço:  Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme.

 

Parque da Juventude

O Parque da Juventude mudou a paisagem da zona norte da cidade de São Paulo com uma área verde perfeita para passeios ao ar livre. Localizado entre grandes avenidas e ao lado da estação do metrô Carandiru, o parque possui ampla vegetação, infraestrutura para a prática de esportes, áreas de descanso e entretenimento para pessoas de todas as idades e grande área aberta para a realização de shows e eventos.

Além disso, lá o seu pet é bem-vindo em uma área exclusiva para os bichanos, fazendo com que o seu passeio em família seja cada vez mais completo!

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru

 

Biblioteca de São Paulo

Com um acervo de 39.600 itens, entre livros, jogos, revistas, DVDs e jornais, o espaço recebe anualmente cerca de 300 mil pessoas interessadas nas mais de 920 atividades realizadas, que incluem leitura, oficinas, cursos, exibições de filmes e espetáculos.

Inaugurada em 2010, a biblioteca é localizada dentro do Parque da Juventude, e equipada com tecnologia e conforto para estimular a leitura no local. A biblioteca é uma das melhores da cidade, com livros tradicionais ou em formatos acessíveis, como braile e audiolivro. Além disso, disponibiliza computadores para o público acessar a internet gratuitamente, durante 120 minutos diários. Com mobiliário especial para cadeirantes e equipamentos para auxiliar a leitura de deficientes visuais, a biblioteca oferece conhecimento para todos!

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Santana

 

Largo da Matriz e Igreja da Freguesia do Ó

Um dos bairros mais antigos da capital, a Freguesia do Ó tem um dos lugares mais famosos da cidade: o Largo da Matriz. A praça é cercada por bares e restaurantes, além de ser palco de festivais e encontros dos moradores do bairro. Um ambiente muito divertido e cheio de possibilidades!

Saiba mais sobre o que fazer no Largo da Mtriz em nosso blog, clicando aqui.

 

Horto Florestal

O Horto Florestal ou Parque Estadual Alberto Löfgren costuma ser uma das áreas verdes da cidade mais tranquilas para um passeio durante o final de semana, já que conta com trilhas e espaço para fazer exercícios. Localizado em área urbana, o Horto Florestal possui 187 hectares de área e possui uma rica representatividade de Mata Atlântica, e oferece áreas de lazer, lagos e bicas. Por ser uma área de Proteção Ambiental para contemplação, não é permitida a entrada de bicicletas, patins, skates ou animais domésticos. É um passeio que vale a pena e te oferece paisagens de tirar o fôlego!

Endereço: Rua Caminho do Horto, 931 - Horto Florestal

 

Sesc Santana

Como a maioria das unidades, o Sesc Santana é perfeito para um passeio em família. O espaço tem programação animada que inclui shows e espetáculos de dança, a unidade virou referência para a prática de esportes na região com atividades para adultos e crianças a partir dos 3 anos de idade, além de apresentações culturais. Além disso, ainda oferece oficinas e um restaurante com preços acessíveis!

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana

 

Centro de Tradições Nordestinas

O CTN, Centro de Tradições Nordestinas, é como um recanto de encontro da comunidade nordestina de São Paulo e mantém o trabalho de preservação e valorização da cultura nordestina. O pedacinho do Nordeste em São Paulo, como é popularmente conhecido, oferece experiências culturais que abrangem toda a memória do nosso Nordeste, e atrai mensalmente mais de 70 mil pessoas, entre nordestinos, paulistanos e turistas.

O espaço é aberto ao público de segunda à quinta no horário de almoço, das 11h às 15h. Às sextas e sábados o funcionamento é das 11h às 05h e aos domingos das 11h às 22h. A entrada é gratuita em todos os dias, exceto às sextas-feiras.

Endereço: Rua Jacofer, 615 - Bairro do Limão.

 

Morar na Zona Norte é lazer garantido!

Conheça os empreendimentos Kazzas na região e aproveite!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais