Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Você sabia que seu FGTS te ajuda na conquista do seu apê?

Você sabia que seu FGTS te ajuda na conquista do seu apê?


Você sabia que o FGTS é seu aliado na realização do sonho da casa própria? Essa é uma das principais formas para facilitar a aquisição de um imóvel e tornar o sonho realidade! O FGTS é uma possibilidade utilizada como parte da forma de pagamento de um apartamento. E enquanto a busca pelo imóvel ideal continua, o Blog Kazzas vai te mostrar como o Fundo de Garantia pode auxiliar neste importante passo. Vem que a gente te mostra!

 

O Que é o FGTS?

O FGTS, ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um fundo criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. A cada mês, o empregador deposita na Caixa Econômica Federal uma quantia, que corresponde a 8% do salário do funcionário, formando um montante que pode ser usado em diversas situações.

 

Como saber quanto eu tenho de FGTS?

O FGTS acontece por meio de depósitos mensais por parte do empregador, com isso, muitas pessoas acabam deixando de acompanhar os valores. Sendo assim, antes de avaliar os planos de financiamento do imóvel, é importante saber quais os valores disponíveis para utilizá-los. Você pode consultar o valor pela internet, no site oficial ou no aplicativo para smartphone. Basta informar o número do NIS (PIS/PASEP) e cadastrar uma senha no primeiro acesso. Você também pode fazer a consulta em uma agência da Caixa, levando documento com foto e o número do NIS.

 

Como utilizar o FGTS na compra de Imóveis?

O que muitos não sabem é que esse fundo pode ser utilizado na compra da casa própria. Para utilizar o FGTS na compra do seu imóvel, você precisa atender a alguns critérios básicos, como:

  • ·       Tempo de contribuição: Você precisa ter pelo menos três anos de contribuição ao FGTS, não necessariamente consecutivos.
  • ·       Sem propriedade anterior: Não pode possuir outro imóvel urbano, seja ele concluído ou em construção, na cidade onde vive ou trabalha.
  • ·       Sem financiamento anterior: Não pode possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em qualquer parte do Brasil.

 

Que tipo de imóvel pode ser comprado com o uso do FGTS?

O FGTS é utilizado como parte do pagamento de um imóvel e facilita o financiamento. No entanto, esse recurso é indicado para a compra de imóveis residenciais, que tenham um valor máximo de 1,5 milhão.

Em vista disso, os apartamentos são os tipos de imóveis mais adquiridos pelos brasileiros com o uso dos valores do FGTS.

 

FGTS e o Programa Minha Casa Minha Vida:

E sabe o que é ainda melhor? O FGTS pode ser usado em conjunto com programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, ampliando ainda mais suas possibilidades e facilitando ainda mais o acesso ao financiamento do seu imóvel.

 

Quais as vantagens de usar o FGTS?

  • Redução do valor das parcelas: O FGTS pode ser usado para amortizar parte do saldo devedor, reduzindo assim o valor das parcelas do financiamento;
  • Condições especiais: Em alguns casos, é possível combinar o uso do FGTS com outras facilidades oferecidas por programas habitacionais, como juros mais baixos.

 

O sonho da casa própria

O FGTS não é apenas um fundo trabalhista, mas sim uma ferramenta que pode ser decisiva na realização do sonho da casa própria. Se você se encaixa nos critérios e está buscando seu primeiro imóvel, essa pode ser a oportunidade que estava esperando!

 

Gostou das dicas?

Conheça os empreendimentos Kazzas e utilize seu FGTS para comprar seu primeiro imóvel!

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais