Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Minha Casa, Minha Vida: dicas para ser aprovado no programa!

Minha Casa, Minha Vida: dicas para ser aprovado no programa!


 

O Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do governo, que tem como objetivo proporcionar o acesso à moradia para famílias com renda até 8 mil reais, facilitando o financiamento dos imóveis.

Com ele, você aproveita vantagens como: juros reduzidos, composição de renda, e muito mais! Se você se enquadra no perfil desejado, pode aproveitar essas vantagens e ser aprovado facilmente. Confira as nossas dicas abaixo para te ajudar!

 

Comprove sua renda

O primeiro passo é verificar a renda mensal para a compra do imóvel, sendo que até 3 pessoas podem compor essa renda, a chamada “renda familiar”, que não é somente composta por um casal ou entre pais e filhos, qualquer grupo de pessoa, independente de parentesco ou relação conjugal pode participar.

As formas de comprovação de renda podem ser através de holerites ou extratos bancários, caso seja profissional liberal.

Além disso, é importante manter a declaração do Imposto de Renda em dia.

 

Mantenha o nome limpo

Ter o nome limpo é fundamental para ser aprovado, pois é um dos itens necessários para análise de crédito na liberação do seu financiamento.

 

Não pode possuir imóvel ou financiamento habitacional em andamento

Caso você já possua outro imóvel quitado ou com um financiamento em andamento, não é possível financiar um novo imóvel pelo Minha Casa Minha Vida.

 

Atente-se a documentação

Para agilizar ainda mais o processo tenha toda a documentação em mãos

 

Utilize também o seu FGTS

Se você trabalha ou já trabalhou com carteira assinada, pode utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como um apoio adicional para aprovar o financiamento. O FGTS pode ser usado para abatimento do saldo da sua dívida.

Gostou das dicas?

Confira os empreendimentos da Kazzas Incorporadora que estão no programa Minha Casa, Minha Vida e realize o sonho de conquistar sua casa própria!

 

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais