Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Roteiro de Dia das Crianças: divirta-se com a família em espaços incríveis!

Roteiro de Dia das Crianças: divirta-se com a família em espaços incríveis!


O Dia das Crianças está chegando e a programação de 2023 está com muitos eventos e espaços para se divertir com a criançada e, para ficar ainda melhor, separamos eventos gratuitos! Confira nossas dicas de lugares icônicos para celebrar em família!

 

Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa preparou uma programação gratuita para receber o público infantil e infantojuvenil no Dia das Crianças. As atividades vão acontecer das 9h às 18h em vários espaços do Museu. Diversão não vai faltar, e o que é melhor: o museu oferece entrada gratuita para visitar as exposições para todas as pessoas no dia do feriado, 12/10.

No Festival Dia das Crianças 2023 haverá contação de histórias, palhaçaria, shows musicais e de mágica, apresentação de artistas em perna de pau e brincadeiras populares que ocuparão o Saguão, o Pátio B e até mesmo a calçada do Museu, perfeito para a diversão em família!

Endereço: Praça da Luz, s/nº – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

Saiba mais no site, clicando aqui

 

Museu das Culturas Indígenas

No dia 12 de outubro de 2023, no Museu das Culturas Indígenas, a criançada poderá se divertir com brincadeiras indígenas da Aldeia Itapu. Às 10h e às 14h. O grupo de Registro (SP) realizará atividades lúdicas e brincadeiras para o desenvolvimento da coordenação motora das crianças que vivem nas comunidades.

O Museu recebe grupo da Aldeia Itapu Mirim (Registro – SP) para celebrar o Dia das Crianças com atividades lúdicas, que refletem a cultura Guarani Mbya. A prática de brincadeiras e jogos tem como objetivo o desenvolvimento da coordenação motora das crianças da Aldeia, legal, né?!

Endereço: R. Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca, São Paulo – SP

Saiba mais no site, clicando aqui

 

Teatro Sérgio Cardoso

O Teatro Sérgio Cardoso oferece o evento “Rua de Brincar”, com uma programação inteiramente gratuita para toda a família curtir com a criançada! A celebração, que acontece em frente ao teatro a partir das 10h30, tem apoio da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Cultura. O trecho da Rua Rui Barbosa onde está localizado o Teatro Sérgio Cardoso (número 153) será fechado especialmente para o evento, para o oferecimento de mais de uma dezena de atividades, entre música, circo, teatro, contação de história, recreação e brinquedos.

Além disso, durante todo o evento haverá pintura facial, pernaltas itinerantes, piscina de bolinhas, tobogãs, cama elástica, pula-pula, pipoca, algodão doce e monitores à disposição!

Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP Saiba mais no site, clicando aqui

Confira a programação completa:

10h30 – “Feitos para voar” – Grupo Três Marias e Um João

11h às 14h – Oficina de fantasia, máscaras e criação de personagens mágicos

11h30 – “Dois Baús” – Cia do Elefante

12h30 – “Já Elvis?” – Trupe Cia de Histórias

14h – Beatles Para Crianças

15h30 – “Show dos Becker” – Irmãos Becker

16h30 – “Histórias Negras” – Liruê Cia de Histórias

 

Museu Casa Portinari

Os educadores do Museu Casa de Portinari, irão propor às crianças visitantes, o circuito de jogos e brincadeiras BrinCandinho! Diversas atividades acontecerão nesse período, aproveitando dos brinquedos contemporâneos à infância de Candido Portinari como: pula corda, bola de meia, pião, bugalha, diabolô, bilboquê, bola de gude, peteca, leitura, desenho livre com lápis de cor e muito mais! O evento acontecerá de 10/10 a 13/10, das 10h às 16h.

Endereço: Praça Candido Portinari, 298 – Centro, Brodowski – SP

Saiba mais no site, clicando aqui

 

Hello Kitty e Amigos

Em parceria com a Sanrio, o shopping SP Market traz o espaço "Hello Kitty e Amigos". Esse espaço conta com um circuito com 30 minutos de duração para crianças de três a 10 anos. Lá, o público encontra atividades interativas, como oficina de artesanato, jogo da memória, quebra-cabeça, mini golfe, cama de gato, painéis de colorir e amarelinha tematizada. O evento gratuito permanece até o dia 15 de outubro de 2023 das 14h às 20h. É diversão garantida para toda a família!

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540, Jurubatuba.

Saiba mais no site, clicando aqui

 

Vila dos Trolls

O Shopping Center Norte apresenta "Trolls - Juntos Novamente", espaço licenciado pela DreamWorks e inspirado no novo filme. Até 29 de outubro, pequenos de quatro a dez anos terão a oportunidade de entrar no mundo encantado dos bonecos coloridos e se divertir com a família gratuitamente. Para participar, basta fazer o agendamento pelo Viva Center Norte, clube de benefícios do shopping, com acesso pelo aplicativo do Center Norte. O evento acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 22h.

Endereço: Av. Otto Baumgart, 245, Vila Guilherme. Saiba mais no site, clicando aqui

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais