Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
O que fazer no Jardim Botânico de São Paulo: confira os espaços de visitação e ideias de passeios incríveis!

O que fazer no Jardim Botânico de São Paulo: confira os espaços de visitação e ideias de passeios incríveis!


O Jardim Botânico de São Paulo é um passeio perfeito para contemplar a natureza, conhecer mais sobre as espécies de plantas, observar os animais e aproveitar o verde. Mas não para por aí, o JBSP também possui diferentes espaços para aproveitar com a família e amigos. Vem com a gente e confira dicas do que fazer no Jardim! 

 

Espaços de Visitação 

O Jardim Botânico possui diversos espaços de visitação, que dão a oportunidade de vivenciar, aprender e se encantar com o mundo dos animais e das plantas, confira alguns dos espaços de visitação disponíveis para você aproveitar com a família e amigos! 

 

  • Museu Botânico, “Dr. João Barbosa Rodrigues” - O prédio é dividido em cinco salas onde você pode ter uma imersão na história do Jardim Botânico de São Paulo, da Botânica no Brasil, e da importância da pesquisa científica para a conservação da biodiversidade. É um espaço interessante e muito educativo! 

  • Horário de funcionamento: Finais de Semana e Feriados, das 10h às 16h. 

 

  • Orquidário “Dr. Frederico Carlos Hoehne - O Orquidário é o marco que deu início ao Jardim Botânico de São Paulo. Lá existem expostas na pérgola de visitação algumas espécies, em sua maioria, nativas do estado de São Paulo e de outros estados do Brasil. Além das orquídeas, o pergolado de visitação também abriga bromélias, provenientes de projetos científicos e coletas de diversas regiões. É um lindo espaço para umas fotos e a admiração das flores! 

 

  • Palmeto O Palmeto é um espaço composto por algumas das primeiras palmeiras da coleção do Jardim Botânico de São Paulo de interesse comercial e ornamental, planejada para mostrar aos visitantes a beleza, utilidade e importância científica das palmeiras nativas e exóticas. 

 

  • Trilha da Nascente Essa trilha integra o Jardim Botânico ao remanescente de floresta do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Nela você percorre um carrinho construído com madeira de reflorestamento com extensão de 360 metros, ao longo do trajeto é possível fazer pausas para observação e contemplação da natureza e se impressionar com as vistas de tirar o fôlego! Ao final do caminho você alcança a nascente do córrego Pirarungaua, um dos contribuintes do riacho do Ipiranga, nesse momento a pausa para apreciar a água cristalina brotando da terra é satisfação garantida.

  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 16h. 

 

O que fazer nos espaços do JBSP? 

Além desses espaços de visitação, o Jardim Botânico pode oferecer diversas outras atividades para você aproveitar com a família e amigos. Confira algumas ideias do que fazer nos espaços do JBSP! 

 

  • Piquenique Durante o passeio, você pode fazer um piquenique com a sua família ou amigos e aproveitar a vista e o contato com a natureza! O piquenique deve ter até 20 pessoas, acima dessa quantidade é necessário entrar em contato com o comercial do JBSP. 

 

  • Casamentos Para quem sonha em se casar num espaço lindo e com muita natureza, o Jardim Botânico é a escolha certa! Ele possui o espaço Jequitibá, destinado para eventos como casamentos e que tornam esse momento ainda mais especial! 

 

  • Aniversários No Jardim Botânico é possível celebrar a data mais importante do ano com amigos, família, boa comida e muita conexão com a natureza! 

 

  • Visitas às exposições Ao longo do ano, o JBSP realiza diversos eventos de exposição de diferentes espécies de plantas, como bonsais e orquídeas. Esse ano foi iniciado o Salão de Botânica, que inclui também grupos como as bromélias. É um passeio divertido e muito interessante para toda a família! 

 

  • Eventos – O Jardim Botânico também conta com a Alameda Von Martins uma área próxima à avenida, adequada para eventos maiores como corridas, festivais e muitos outros! 

 

  • Bateu a fome? - O Jardim Botânico possui uma parceria com o Restaurante Bromélia Gastronomia, onde você e sua família podem optar por um almoço delicioso com cardápio diverso e saboroso ao lado da natureza. Lá você aproveita muitas opções de comida boa ao som dos pássaros e com uma vista de tirar o fôlego! Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h30 às 17h

  • Horário de funcionamento (café): de terça a domingo, das 9h às 17h 

 

More ao lado do Jardim Botânico! 

Se você é amante da natureza e aprecia a vista e encantos do verde, conheça o Gran Kazzas Botanic, empreendimento Kazzas ao lado do Jardim Botânico! 

 

 

Fonte: jardimbotanico.com.br

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais