Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
O que fazer em Interlagos: conheça os lugares mais legais para visitar na região

O que fazer em Interlagos: conheça os lugares mais legais para visitar na região


Interlagos é muito conhecida pelo seu Autódromo, mas o que muitas pessoas não sabem é que a região oferece uma gama de opções de entretenimento para todos os tipos de passeio: desde shoppings a gastronomia, Interlagos surpreende no quesito lazer! Vem com a gente conhecer os melhores lugares para visitar na região. 

 

Autódromo de Interlagos 

Falando de Interlagos, não poderia faltar o ponto mais conhecido da região: o Autódromo! Com circuito de 4.300 metros, o Autódromo de Interlagos sedia eventos de diversas categorias em corrida de automóveis desde 1940. Além disso, esse é o palco do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil. O local conta com 23 boxes, sala de imprensa, salão nobre e paddock e espaço para abrigar as equipes. A capacidade das arquibancadas fixas de Interlagos é de 30 mil espectadores. 

Ali também se costuma sediar alguns festivais, como o famoso Lollapalooza e muitos outros eventos para quem gosta de sair da rotina! 

 

Shoppings 

Se você gosta de dar aquele passeio com a família aos finais de semana e ainda aproveitar para fazer umas comprinhas, Interlagos também possui uma ótima infraestrutura de shoppings que oferecem lojas, serviços e muito entretenimento. Na região, os shoppings mais conhecidos são: Shopping Interlar Interlagos e o Shopping Interlagos. É uma ótima opção para toda a família! 

 

Represa do Guarapiranga 

Se você quer sair da rotina e ainda se refrescar, a Represa do Guarapiranga é uma boa pedida em dias ensolarados! Ali você se depara com diversas atividades de lazer aquático e até passeios de lancha. E não para por aí: nessa represa existem oficialmente 18 praias em sua orla, todas públicas e próprias para banho - perfeitas para se refrescar e pegar um bronze sem sair da cidade! 

 

Sesc Interlagos 

Para quem curte aquele descanso merecido com um passeio diferente no fim de semana, o Sesc é uma opção divertida e que cabe no bolso, não é mesmo?! No Sesc você pode usufruir de toda a estrutura e serviços com economia e praticidade. 

E tem mais: essa unidade do Sesc se diferencia das outras da cidade por contar com mais de 500 mil metros quadrados. Além de tudo que as outras unidades oferecem, como shows, áreas de exposições, oficinas e cursos, a de Interlagos possui uma reserva da Mata Atlântica e mais de 200 espécies de fauna silvestre. 

 

Bares e Restaurantes 

Para dar aquela relaxada e rever os amigos e familiares, nada como um bom restaurante ou um bom drink, não é?! E Interlagos não fica de fora dessa! A região oferece diversas opções de bares e restaurantes que atendem a todos os gostos e paladares. Alguns dos locais mais conhecidos e que vale a pena conhecer são: 

 

  • Prainha: Prainha é uma popular chopperia e restaurante localizado à beira da Represa do Guarapiranga. Possui três amplos ambientes com clima litorâneo, parquinho infantil, comidas típicas da cozinha brasileira e nordestina e música ao vivo. O cardápio especial da casa conta com peixes, frutos do mar, petiscos, feijoada, aves e massas. Chopp, cervejas, cachaças mineiras, drinks e uma variada carta de vinhos também fazem parte do menu. 

  • Quintal do Espeto: O Quintal do Espeto de Interlagos oferece um espaço arborizado e uma estrutura inovadora, combinando a beleza natural com o conforto moderno para você desfrutar de momentos únicos em um ambiente encantador, onde a gastronomia, a natureza e a hospitalidade se encontram de forma perfeita! 

  • Casa da Pizza: Inaugurado em 1998 em frente à represa, a Casa da Pizza oferece rodízios de pizzas de qualidade a preços acessíveis, o que faz o local ser adorado pelos moradores da região. O rodízio conta com vinte e sete sabores, entre opções salgadas e doces. A casa também conta com estacionamento gratuito. 

  • Zeca Ora Bar: Se você quer tomar uma cerveja à beira da represa ao som de samba, pagode ou forró, o Zeca Ora Bar é a opção certa. O cardápio conta com uma ampla variedade de saladas, feijoada, carnes e pratos variados, além de opções de cerveja e chopp, pingas, batidas, vinhos e muito mais. Há também menu de sobremesas. 

  • Espaço Kombuca: De dia, um lava-jato; de noite, um espaço colaborativo que oferece música, gastronomia e bons drinques. O Espaço Kombuca carrega o conceito de reutilização, e reusa todos os diversos materiais que para muitos não têm valor, como velhos discos de vinil, ou velhas carteiras de escola. De quarta a domingo, a casa recebe food trucks que vendem desde pizza até comida venezuelana, além do bar próprio. Às quartas, tem transmissão ao vivo de futebol e apresentações de sertanejo. Aos domingos, você pode levar seu pet com você! 

 

Gostou das dicas? 

Conheça o Inter Kazzas, empreendimento da Kazzas na região e viva com tudo ao redor!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais