Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
O que fazer em Doha, no Qatar?

O que fazer em Doha, no Qatar?


Catar, ou Qatar, é um país localizado na Ásia Ocidental e tem como capital Doha – Uma das cidades mais importantes do oriente médio e que sediará a Copa do Mundo de 2022.

O País abrange muita arquitetura, cultura, infraestrutura e paisagens de tirar o fôlego!

Seja para assistir aos jogos da Copa ou para uma viagem de passeio, o Qatar é merecedor de uma visita e sempre garante uma experiência completa para seus turistas.

Confira!

Ir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA
qatar fifa
O torneio será disputado entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro em oito estádios espalhados pelas sete cidades escolhidas como sedes da competição.

Conhecido como um dos países mais ricos do mundo, o Qatar promete realizar um dos jogos Mundiais com as arenas mais luxuosas da história, equipadas com tecnologia de ponta para enfrentar os obstáculos climáticos e receber torcedores de todo o mundo com muito conforto, oferecendo uma experiência única!

Estádios onde acontecerão os jogos:

Estádio Nacional de Lusail (Lusail) - Capacidade: 86.250 espectadores.

Estádio Internacional Khalifa (Doha) - Capacidade: 50 mil espectadores.

Estádio Al Thumama (Doha) - Capacidade: 43.520 espectadores.

Estádio Al-Janoub (Al-Wakrah) - Capacidade: 45.120 espectadores.

Estádio Al-Bayt (Al-Khor) - Capacidade: 45.330 espectadores.

Estádio Ahmed Bin Ali (Al-Rayyan) - Capacidade: 21.282 espectadores.

Estádio Ras Abu Aboud (Doha) - Capacidade: 44.950 espectadores.

Estádio da Cidade da Educação (Al-Rayyan) - Capacidade: 43.350 espectadores.

Mia Park
O parque fica ao lado do Museu. Com um imenso gramado que parece com as montanhas dos Teletubbies, 3 espaços de playground, aluguel de bicicletas e uma vista linda do skyline de Doha. Ideal para passeios e caminhadas em família. Nele você também encontra o MIA PARK CAFÉ com um kit de Pic-nic, cheio de delícias para você curtir o local.

Carrinhos de golfe fazem o trajeto gratuito do estacionamento do museu até o parque, algo muito útil no calor de Doha.

Museu Nacional do Qatar
Com 8 mil metros quadrados de exposição, o Museu Nacional do Qatar é um dos principais pontos turísticos do país.

O projeto reúne arquitetura, arte, música, arqueologia e história em uma série de experiências interativas, espaciais, sensoriais e instalações multimídia que conta a história da formação do Qatar. Dentro e fora você encontrará espaços que não existem em nenhum outro lugar do mundo!


Skyline de Doha
O famoso Skyline fica em Westbay, a parte mais moderna da cidade. O conjunto de prédios modernos compõem um dos cartões postais mais famosos de Doha e traduz perfeitamente a faceta moderna do Qatar.

Edifícios projetados para encantar e que abrigam de hotéis de luxo a sede de grandes empresas, como a Qatar Petroleum e a rede de TV Al Jazeera.

O bacana do Skyline é admirar a sua arquitetura e o melhor horário é do fim de tarde para a noite, quando os prédios iluminados dão um show de luzes.

Embarque em um Safári no deserto
Descubra a vida além dos limites da cidade e aventure-se em um safári no deserto privado de Doha. Viaje de buggy ou de camelo
em um passeio cheio de aventura pelas dunas ondulantes. As excursões incluem o embarque na porta do seu hotel em Doha, além de sua escolha de horários de partida pela manhã ou à tarde.

Deguste os sabores árabes
A culinária tradicional no Qatar se revela como extremamente diversificada. O Souq Waqif e o Katara são ótimos locais para mergulhar numa viagem gastronômica e descobrir as nuances do sabor árabe. Ao final da refeição, não perca as famosas tâmaras, acompanhadas de café ou chá árabe.

Corniche
O Corniche é o calçadão a beira mar em Doha e atravessa uma área enorme da cidade.

É possível fazer um passeio marítimo com os tradicionais barcos de madeira, que se estende por toda a extensão da Baía de Doha, oferecendo vistas espetaculares da cidade. As embarcações costumam ser bem animadas com muita música, dança e zero álcool!

Há também uma área verde repleta de cafés, restaurantes, instalações para exercícios ao ar livre e uma pista de atletismo.

Katara beach
Katara beach é uma praia pública localizada no centro da cidade de Doha. Adequada para famílias, o local oferece muitas atividades, incluindo: esqui aquático, parapente, kneeboarding e passeios de lancha. Há também a opção de praias particulares de hotéis, com instalações confortáveis e luxuosas.

Katara Cultural Village
Um rico complexo repleto de teatros, casas de espetáculos e galerias, praia no estilo Qatar e o Katara Plaza – Um shopping com corredores a céu aberto, com ar condicionado e imensas esculturas de Cristal de Murano.

O Katara Cultural Village oferece diversas atrações recreativas ao longo do ano, em um agradável passeio pela avenida, com uma impressionante vista da cidade. O visitante conta ainda com restaurantes de nível internacional que oferecem culinária de todo o mundo.

Souq Waqif
O grande coração cultural e social do Qatar fica em Souq Waqif. Passear por aqui, garante um autêntico sabor do comércio tradicional, arquitetura e cultura árabe.

O labirinto de pequenas lojas oferece uma deslumbrante variedade de produtos do Oriente Médio, desde especiarias e iguarias sazonais a perfumes, joias ornamentadas, roupas, artesanato e um tesouro de pechinchas de souvenirs. Também um ótimo lugar para a compra de lembrancinhas!

The Pearl
The Pearl é uma mini cidade dentro de Doha, e é uma das primeiras imagens vista da janela do avião. É aquele tipo de construção que já salta aos olhos e o seu formato remete a colares de pérolas.

O complexo é dividido em 10 distritos temáticos que encantam os turistas, e possui um bairro inspirado em Veneza, com barquinhos que circulam pelos canais levando as pessoas entre as vilas.

 

Motivos não faltam para visitar o Qatar e dizer que o país é um destino digno de turismo. Além de ser perfeito para quem busca um lugar com muita aventura!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais