Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Dia Nacional do Futebol: curiosidades do esporte no Brasil

Dia Nacional do Futebol: curiosidades do esporte no Brasil


Hoje é o Dia Nacional do Futebol e o Blog da Kazzas trouxe para você algumas curiosidades sobre o futebol no Brasil. Se você é fã desse esporte vem com a gente conferir!
 
O Dia Nacional do Futebol
O Dia Nacional do Futebol é comemorado no dia 19 de julho e a data foi criada em 1976 pela Confederação Brasileira do Desporto, hoje, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.
 
O primeiro campeonato
O primeiro campeonato de futebol no Brasil ocorreu em 1902, em São Paulo. Quem levou o título foi o São Paulo Athletic Club, primeiro time do Brasil que na época era formado por colonos ingleses na década de 1880.
 
Só um país disputou todas as Copas
Desde que a Copa do Mundo foi criada, em 1930, o Brasil é o único país que participou de todas as edições do mundial. Além disso, a seleção brasileira é a maior campeã do futebol masculino, sendo a única com cinco taças do mundial. Legal, não é?!
 
Expulsão em massa
Uma curiosidade intrigante foi jogo com mais expulsões da história do Brasil: a partida entre Botafogo e Portuguesa, que aconteceu em 1954. Na ocasião, aconteceram 22 expulsões por causa de uma briga entre os times.
Em 1955, um jogo entre Atlético Mineiro e Villa Nova quase quebrou o recorde, mas houve 21 expulsões. Nessa partida também aconteceu uma briga generalizada e até hoje ninguém sabe por que o 22º jogador foi poupado.
 
Brasileiro foi o jogador mais novo a vencer uma Copa
Um brasileiro foi o jogador mais novo a vencer uma Copa Mundial em 1958 e, junto com isso, o país levou o título. Você já sabe quem foi? Isso mesmo! O nome dele é Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé, o rei do futebol.
 
Rainha do futebol
Como já dito, o Pelé é considerado o Rei de futebol, não apenas por ser o mais novo, mas por suas habilidades em campo. Para ficar ainda melhor, o Brasil também guarda o título da rainha de futebol, que pertence a Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo.
 
Futebol brasileiro hoje
Ao longo do tempo, o esporte ganhou a preferência e o orgulho dos brasileiros e nos tornamos “o país do futebol”. A torcida pelo time do coração ou pela seleção brasileira cresce a cada dia e, mais do que um esporte, o futebol agora é uma paixão.
 
Por isso, para os amantes de futebol, hoje é dia de comemoração! E nada melhor para isso do que viver ao lado do estádio e poder ver o seu time do coração jogar quando quiser, não é?!
 
Para isso...
Conheça os empreendimentos Kazzas próximas à Neoquímica Arena: Arena Kazzas Itaquera e Arena Kazzas Itaquera 2 e comemore com o seu time!
 
Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais