Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Dia Mundial do Hambúrguer: Dicas para fazer seu hambúrguer em casa!

Dia Mundial do Hambúrguer: Dicas para fazer seu hambúrguer em casa!


O Dia Mundial do Hambúrguer chegou e você não pode deixar de comemorar! Uma boa opção para comer um delicioso hambúrguer é colocar a mão na massa. Por isso, o Blog da Kazzas vai te mostrar um passo a passo com dicas para preparar o seu hambúrguer em casa. Vamos conferir?!

 

Separe os ingredientes

O primeiro passo para fazer o seu hambúrguer em casa é separar os ingredientes de acordo com o seu gosto. Pão, carne ou opção vegana (como o grão de bico), queijo, salada e acompanhamento não podem faltar, então escolha os ingredientes do seu lanche e acompanhamento!

 

Opção com carne:

·       Escolha a carne

O recomendado é combinar mais de um tipo de corte – essa mistura é chamada de blend. Nesse caso, a proporção ideal para preparar o seu hambúrguer é 80% carne e 20% de gordura. Assim, você pode criar o seu próprio blend de carnes e se aventurar a fazer hambúrguer caseiro ou optar pela praticidade, podendo comprar os hambúrgueres gourmet prontos. Legal, não é?!

 

·       Preparo e tempero da carne

Depois de escolher os ingredientes e a carne para o hambúrguer, prepare os discos e tempere como preferir, geralmente sal e pimenta-do-reino moída são suficientes para dar o sabor. Depois é só grelhar a carne: o ponto vai depender do seu gosto, mesmo assim, vale lembrar que quanto mais tempo a carne ficar no fogo, mais perde a suculência.

 

·       Não aperte o hambúrguer

Este é um erro muito comum em grelhar hambúrguer. Nada de pegar uma espátula e pressionar cada hambúrguer, isso faz com que o suco escorra para a chama, absorvendo toda aquela umidade e sabor. Deixe os seus hambúrgueres absorverem esse sabor e ficarem ainda mais delicioso!

 

·       Misture seus queijos preferidos

Para deixar seu lanche ainda mais saboroso e personalizado, você pode misturar seus queijos preferidos. Para isso, você pode derretê-los em uma panela até formar um sabor só. Essa mistura vai deixar o seu lanche do seu jeitinho e adicionar cremosidade e criatividade no prato. Você não vai se arrepender!

 

·       Um toque especial

Se você quer dar um toque especial no seu hambúrguer para deixá-lo ainda mais gostoso, uma boa opção é o bacon. Você pode fazê-lo na frigideira e adicionar direto no lanche para deixá-lo mais crocante ou até mesmo transformar esse bacon em uma deliciosa maionese caseira, dando cremosidade ao lanche. Divirta-se e misture os sabores!

 

Opção com grão de bico:

·       Preparo do seu hambúrguer de grão de bico

Utilize o grão de bico já cozido sem as cascas. Para dar um toque de sabor refogue cebola, adicione o grão de bico e deixe refogando por uns minutos. Depois de refogado, triture o grão com um mixer e tempere com sal e cúrcuma, ou conforme seu gosto pessoal.

 

Quando esfriar, misture ele todo com uma xícara de farinha de aveia e modele com as mãos no formato do pão. Para finalizar, você pode colocar o grão de bico no forno ou na frigideira, deixando dourar até o ponto de preferência.

 

·       Incrementando sua receita

Se quiser e gostar, você pode incrementar seu hambúrguer de grão de bico adicionando milho, ervilha, cenouras e até mesmo limão. Faça as combinações e veja de qual delas o seu paladar mais gosta!

 

·       Adicione molhos caseiros

Outra boa opção para deixar o seu hambúrguer ainda mais delicioso são os molhos: você pode ousar e fazer molhos caseiros com bastante tempero e misturas diferenciadas, como molhos de pimenta ou de ervas finas, será uma explosão de sabores no seu paladar!

 

Monte seu hambúrguer

Após os ingredientes ficarem prontos, chegou o momento mais aguardado: a montagem do seu lanche. Escolha o pão, os molhos, o queijo e a carne ou grão de bico e coloque-os na ordem e quantidade que deseja, deixando seu hambúrguer personalizado e com o seu toque especial!

 

Prepare acompanhamentos

Para acompanhar o seu lanche, nada como uma batata frita ou algum acompanhamento que te dê água na boca, não é?! Por isso, você pode preparar algum acompanhamento para se deliciar junto com o seu hambúrguer. Tornando esse dia ainda mais completo!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais