Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
7 Benefícios de praticar Beach Tennis

7 Benefícios de praticar Beach Tennis


 

O Beach Tennis é o esporte queridinho do momento, praticado por diversas pessoas, é divertidíssimo e fácil para quem gosta de novidades. E não para por aí, além de ser um ótimo exercício, também possui muitos benefícios para a saúde. Por isso, o Blog da Kazzas separou uma lista com os benefícios do Beach Tennis e algumas dicas de lugares para você praticar o esporte gratuitamente, vamos conferir?

 

Fortalecimento físico e muscular

Por ser um esporte que utiliza a movimentação do corpo inteiro, ele possui muitos benefícios relacionados ao fortalecimento. Assim, o maior benefício do Beach Tennis é o fortalecimento físico e muscular que esse esporte proporciona. O fortalecimento muscular acontece em todo o corpo, com destaque para as pernas, ombros, abdome e braços, perfeito para quem quer chegar em um resultado muscular!

 

Gasto calórico e de energias

A frequente prática de exercícios aeróbicos que possuem muita movimentação e rapidez faz com que o nosso organismo se movimente e nosso metabolismo acelere. Dessa forma, acontece o alto gasto energético e de calorias para o corpo, gerando assim a queima de gordura no corpo. Estimativas indicam que você pode queimar cerca de 400-600 calorias por hora jogando Beach Tennis, assim, você pode queimar calorias enquanto se diverte, legal né?!

 

Aumento da resistência

Por conta das características únicas do esporte, como corridas curtas e explosões de energia a cada golpe, o seu coração e pulmões serão desafiados. Isso significa que você verá um ganho significativo em resistência cardiovascular, assim, quanto mais você praticar o Beach Tennis, mais resistência física você vai adquirir!

 

Melhora na coordenação motora e agilidade

O Beach Tennis requer muitos movimentos complexos e aprimorados, desde corridas curtas até dribles. Se jogar regularmente, você pode melhorar a sua habilidade de noção espacial, coordenação, reflexo e equilíbrio. Além disso, a firmeza, as movimentações mais rápidas, impulsos durante corridas e a movimentação em quadra são aspectos do esporte que melhoram no dia a dia. Com a prática, esses benefícios são expandidos para outros esportes também!

 

Melhora da concentração e foco

O Beach Tennis é uma atividade que exige foco e concentração, pois é necessário estar atento não só às próprias jogadas, mas também às jogadas dos oponentes. Além disso, o esporte aumenta a capacidade de rápida tomada de decisões, revigorando os corpos e sentidos, a fim de garantir agilidade física e mental, principalmente na tomada de decisão. Esse é um grande benefício pois, nos auxilia a lidar com os desafios diários, equilibrando o corpo e a mente.

 

Fácil de aprender e jogar

Para as pessoas que treinam por hobby, a diversão e alívio do estresse é garantido, principalmente para aliviar momentos de tensão. O Beach Tennis é mais fácil, por serem usados apenas golpes planos e a quadra é menor, além de possuir regras simples e que pode ser jogada por pessoas de qualquer idade, desde as crianças até os mais velhos.

 

Melhora na saúde mental

O Beach Tennis auxilia na saúde mental pelo clima relaxante da areia da praia combinada com as interações sociais saudáveis durante o jogo, podendo levar a níveis baixos de estresse e ansiedade. Além disso, o exercício físico contribui para produzir endorfinas que proporcionam a sensação de bem-estar, melhorando na saúde mental e qualidade de vida de quem pratica o esporte.

 

 

Gostou desses benefícios? Confira os empreendimentos da Kazzas com quadra de Beach Tennis para praticar!

Clique no empreendimento e saiba mais!

Gran Kazzas Sacomã Club

Arena Kazzas Itaquera

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais