Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Quer curtir o feriado na Zona Sul de SP? Aproveite a cultura, lazer e entretenimento ao seu alcance!

Quer curtir o feriado na Zona Sul de SP? Aproveite a cultura, lazer e entretenimento ao seu alcance!


O 07 de setembro é uma data de celebração da nossa história e identidade, e para tornar esse feriado ainda mais especial, a Zona Sul de São Paulo oferece diversas atividades culturais e de lazer que não pesam no bolso. Vem com a gente e confira algumas dicas de como aproveitar o feriado na região!

 

Parques e áreas verdes

O Parque do Ibirapuera, além de ser gratuito, frequentemente realiza atividades especiais e exposições no feriado. É um local ideal para caminhadas, piqueniques, passeios de bicicleta ou para levar seu pet para brincar! Além desse, outro espaço verde na região é o Parque Lina e Paulo Raia, perfeitos para uma tarde relaxante.

 

Lazer e cultura

O Museu do Ipiranga é um ícone da Zona Sul e um mergulho na história brasileira. Durante o feriado, é comum terem atividades temáticas relacionadas à Independência do Brasil, muito interessantes para a criançada. Esse ano não será diferente, o museu terá uma programação especial e gratuita, chamada 'Museu em Festa 2023', feita em parceria com o Sesc Ipiranga.

As ações ocorrerão das 9h às 17h na área interna do museu e conta com diversas atividades, como: exposições históricas, coral, jogos e vivências educativas, roteiro turístico no Parque da Independência, vivências literárias de malabarismo e piões, e várias oficinas temáticas. Para encerrar o Museu em Festa 2023, haverá também uma intervenção dos Pankararu de Real Parque, povo originário de Pernambuco que apresentará aos visitantes o Toré, uma dança ritualística.

Serão diversas atividades, basta escolher qual sua família mais gosta e aproveitar o feriado em família!  A programação completa está disponível no site do Museu do Ipiranga.

 

Entretenimento cultural

A Biblioteca de São Paulo, localizada na estação Luz, é uma opção diferente para quem busca entretenimento cultural, pois, além de um vasto acervo, promove atividades e oficinas gratuitas para todos os públicos, é perfeito para um passeio em família!

Além da Biblioteca, a Zona Sul possui também a Casa Modernista, uma referência arquitetônica que muitas vezes oferece visitas guiadas gratuitas cheias de informação!

 

Gastronomia

A Zona Sul é repleta de mercados municipais e feiras livres, onde é possível experimentar iguarias locais a preços populares. O Mercado de Santo Amaro é uma excelente pedida, com uma variedade de bancas que oferecem desde pastéis deliciosos até pratos mais elaborados, agradando todos os paladares.

 

Lazer ao Ar Livre

Para quem gosta de atividades mais ativas e dinâmicas, a Ciclovia do Rio Pinheiros é uma ótima opção para gastar energia! Junte toda a família, alugue bicicletas e apreciem uma pedalada com vista para a natureza.

 

Aproveite!

Não perca essa oportunidade perfeita para redescobrir as belezas e atividades que a Zona Sul oferece, e melhor ainda: muitas delas sem custo algum. Mesmo para quem está em busca de opções econômicas, a região tem muito a oferecer. Neste feriado, aproveite o melhor da Zona Sul e celebre com cultura, lazer e entretenimento ao seu alcance!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais