Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Outono 2023: 7 Tendências de Decoração para seu Apartamento

Outono 2023: 7 Tendências de Decoração para seu Apartamento


O Outono em 2023 começa no dia 20 de março e termina em 21 de junho e com essa nova estação também surgem novas tendências de decoração e design da sua casa!

O conceito de volta aos clássicos, gótico romântico e o resgate do boho, com um toque de futurismo são estéticas que, em 2023, retornaram com tudo. Para você saber como inserir essas tendências na decoração da sua casa nós reunimos aqui as tendências do Outono de 2023, vamos ver?!

 

Mix de texturas

O mix de texturas se tornou uma grande tendência para o Outono de 2023. Esse mix é muito moderno e traze mais personalidade ao lar e acrescenta detalhes interessantes à decoração.

Para ficar mais harmonioso, você pode fazer um mix de texturas de acordo com os móveis e itens decorativos já existentes, investindo em mantas, tapetes e almofadas, pois são alguns itens fáceis de adquirir e práticos para aplicar a tendência.

 

Cores da natureza: aconchegantes e modernas

Cores que passam sensação de acolhimento, conforto e aconchego são as que vão estar em alta no ano de 2023. Cores naturais que mesclam os tons da natureza são as mais escolhidas para compor a decoração.

Uma dica legal é aproveitar a cor natural dos móveis de madeira para integrar a decoração, mas além disso, utilizar cores como verdes, azuis e laranjas. Esses tons vão deixar o ambiente mais confortável, além de modernizá-lo.

 

Design regenerativo: materiais naturais e orgânicos

Por ser um dos pilares do futuro, a sustentabilidade ganhou, ao longo dos últimos anos, bastante espaço no mercado da arquitetura e decoração. Em 2023, além do baixo impacto ambiental, as marcas do segmento deverão se preocupar em restaurar os danos ecológicos causados por elas. Este é o chamado design regenerativo. Passamos, então, a valorizar cada vez mais os materiais ambientalmente positivos das marcas que compensem sua extração ou fabricação de diferentes formas

Sendo assim, é interessante ficar de olho em materiais sustentáveis com processos de fabricação e distribuição conscientes, assim como em produtos de maior vida útil. Assim, o uso de materiais como madeira, bambu e pedra, que sejam corretamente extraídos e que conservem a natureza são boas opções!

 

Formas orgânicas

Dos espelhos aos sofás, passando pelos tapetes, as formas orgânicas estão em alta neste Outono. Essas formas irão ultrapassar as salas de estar e quartos: os arcos estão voltando para a arquitetura e as curvas para a decoração.

Esse tipo de design é bem versátil e pode ser incluído em qualquer local do seu apartamento, como: sofás com silhueta curvilínea, bordas arredondadas e espelhos circulares, que são os destaques desse ano e uma boa opção para incluir na decoração.

 

Design afetivo

Para além do design, conforto ou praticidade, a decoração deste Outono se vai estar atrelada às histórias e memórias. Uma opção para integrar esse design na sua casa recriar um quarto antigo tradicional, misturar peças vintages de várias épocas ou usar móveis antigos combinados a peças novas.

Além de muito bonito, esse design traz memória afetiva e um toque bastante pessoal para o lar, transformando-o em um ambiente confortável e afetuoso.

 

Iluminação natural

A iluminação natural é muito importante, não só para a nossa qualidade de vida, mas também para trazer um ar leve e calmo para o ambiente. Como espaços mais aconchegantes estão entre as tendências de decoração desse período, a iluminação natural faz parte desse pacote.

Assim, aproveite ao máximo as portas e janelas, a ideia é que sejam amplas. Outra opção é usar claraboia e espaços integrados com varanda para que a iluminação entre melhor para dentro do seu lar, aliás, lembre-se que cores claras também ajudam na iluminação dos espaços, além de usar cortinas mais delicadas e espelhos.

 

Flores e plantas

As plantas são tendências que não saem de moda e neste Outono não será diferente: pode usar e abusar das plantas! Além de criar um ambiente bonito, as plantas são também responsáveis por criar um espaço mais acolhedor e confortável para os moradores.

Assim sendo, invista em vasos de plantas e flores para compor a sua decoração, outra ideia seria a criação de uma horta, um jardim vertical ou ainda um jardim de inverno para criar um cantinho relaxante dentro do seu lar.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais