Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Noite do Fondue em casa: aproveite o frio no melhor estilo!

Noite do Fondue em casa: aproveite o frio no melhor estilo!


Não tem nada mais aconchegante do que aproveitar o frio no conforto de casa, não é mesmo?! E para a noite ficar ainda mais interessante, um fondue é a escolha perfeita. Você pode receber seus amigos em casa ou curtir com a família de um jeito delicioso, além de ser uma opção prática e muito coringa! Por isso, o Blog de Kazzas trouxe para você dicas para a noite do fondue perfeita, vem com a gente!

 

Escolha os utensílios

Você vai precisar de uma panela de fondue, as famosas rechauds, (de cerâmica para fondues de queijo e chocolate, e de inox ou alumínio para fondue de carne). Cada panela serve de 4 a 6 pessoas. Se você não tiver o rechaud, pode fazer o fondue em uma panela tradicional, basta encontrar uma maneira de manter sua panela aquecida durante o jantar.

Fica ainda melhor se utilizar garfos próprios para mergulhar no fondue, além dos potinhos para servir os ingredientes e molhos na mesa.

 

Fondue de Queijo

Se for preparar um fondue de queijo, fique atento aos cortes das carnes, as carnes bovinas mais utilizadas nesse fondue são: alcatra e filé mignon. Além de carne bovina, você pode inovar utilizando frango, calabresa ou carnes suínas variadas.

Já sobre os queijos, os tipos mais comuns para o fondue são: Emmental e Gruyere, mas você também pode utilizar massas prontas feitas exclusivamente para fondues. Os acompanhamentos tradicionais são geralmente batatas cozidas e pães. Você pode ousar nos acompanhamentos, indo desde os pães de queijo, até goiabadas em cubos para mergulhar nos queijos.

 

Fondue de Chocolate

Os fondues de chocolate são ainda mais práticos, você pode mesclar chocolate ao leite e meio amargo. O acompanhamento é diverso e vai de acordo com o seu gosto: frutas, marshmallows, bolachinhas, suspiros e muito mais. Se você gosta de sorvete, pode ser um acompanhamento delicioso também.

Para inovar, você também pode preparar o seu fondue com chocolate branco, leite ninho, goiabada, nutella e até mesmo doce de leite.

 

Fondue de Frutos do Mar

Para quem gosta de um sabor do litoral mesmo no friozinho, o fondue de frutos do mar é uma ótima ideia! Para esse caso, o molho é um caldo de peixes feito conforme o que você preferir e, para comer, camarão ou peixes (fritos ou cozidos) da sua preferência. Nesse caso, acompanhamentos como pães também são bem-vindos!

 

E aí, conseguiu escolher o melhor fondue para a sua noite especial?

Não existe receita certa para o seu fondue, você pode ousar em todos os acompanhamentos. Que tal escolher os sabores que mais te agradam, chamar as pessoas queridas e aproveitar o friozinho com um bom fondue? Faça como gostar mais e experimente todos os sabores dessa maravilha!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais