Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Dicas de decoração para deixar a sua casa linda para a primavera!

Dicas de decoração para deixar a sua casa linda para a primavera!


A primavera chegou e com ela vem o período mais florido do ano, momento ideal para buscar novidades e pensar em tendências para deixar o seu lar ainda mais bonito e aconchegante. Por isso, trouxemos para você algumas tendências da primavera 2023 para você decorar seu apartamento e curtir essa estação no estilo!

 

 

Almofadas decorativas

As almofadas são uma peça coringa na sala e dão um toque especial para o ambiente. Uma dica para conseguir adaptar as almofadas de acordo com a estação é o uso de capas para almofadas. Para a primavera, poste nos tecidos estampados de cores mais chamativas, as florais também são muito bem-vindas na decoração e estão em alta esse ano!

 

 

Flores da estação

Aproveite a estação mais florida do ano quando a maior parte das flores desabrocham em cores mais vibrantes e muito perfumadas e deixe sua casa com mais vida e ainda mais colorida! Confira as flores mais indicadas para sua casa na primavera:

· Girassol;

· Violetas;

· Gérbera;

· Rosa;

· Crisântemos;

· Lírio;

· Orquídea;

· Petúnia.

 

 

Quadros decorativos

Os acessórios fazem toda a diferença na decoração da sala de estar, principalmente. Uma forma simples de trazer a beleza das flores para a sua decoração é por meio dos quadros decorativos: escolha quadros na mesma paleta de cores do ambiente escolhido, harmonizando-o com os outros elementos. Se você gosta de composições pode ousar nas escolhas faça um conjunto de quadros ou uma decoração mais moderna para dar uma identidade ao ambiente!

 

 

Artesanato floral

Se você possui habilidades manuais ou conhece alguém com esse talento, pode ousar nas peças decorativas! Esse tipo de artesanato é interessante pois pode ser inserido em diversos ambientes e locais. Algumas opções muito interessantes são:

· Manta de crochê;

· Tapete;

· Almofadas de tricô;

· Toalha de mesa;

· Guardanapos para mesa de jantar;

· Prendedores de cortina.

 

 

Jardim vertical

Assim como pede a estação, os vasos de flores são o destaque nesse período. Para quem gosta de cuidar das plantinhas mas precisa de um espaço mais compacto, o jardim vertical é a solução perfeita! Além de ser um elemento muito bonito para áreas como sala e varanda, o jardim vertical pode ser feito manualmente reaproveitando garrafas pet ou latinhas que iriam para o lixo.

O ideal é investir nas flores naturais para compor seu jardim vertical, mas como nem todo mundo tem tempo para cuidar delas, é possível montar um enfeite composto apenas por plantas artificiais também. Fica ao seu critério!

 

 

Decorações de parede

Use sua imaginação e renove o visual da sua casa gastando pouco e criando decorações belíssimas! Você pode fazer a mão ou comprar certas decorações, como flores de metal, mandalas, composição de pratos decorativos e muitos outros elementos. Claro, esses elementos devem combinar com todo o resto da decoração e cores na casa e dão um toque único e especial ao seu lar!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais