Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Vida em Santos: conheça a infraestrutura e qualidade de vida da baixada!

Vida em Santos: conheça a infraestrutura e qualidade de vida da baixada!


Para quem tem o sonho de morar na praia, mas não quer abrir mão da vida urbana, Santos é a melhor opção! Considerada uma das cinco melhores cidades para se morar no Brasil, a cidade de Santos é referência em qualidade de vida, oferecendo diversas opções de serviços sem perder o charme e a tranquilidade do litoral. Por isso, a Kazzas separou para você uma lista sobre a infraestrutura e a qualidade da vida em Santos!

 

Próximo da Capital Paulista

Mesmo estando localizado no litoral Sul de São Paulo, apenas 45 minutos separam Santos da capital paulista e até mesmo de Alphaville. Isso faz com que seja possível morar na cidade da Baixada Santista e trabalhar nesses locais, ou vice-versa.

 

Qualidade de Vida Elevada

Viver em santos é sinônimo de qualidade de vida. Com cerca de 433 mil habitantes, a cidade tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,840, considerado o sexto melhor índice do país, segundo o IBGE. Além disso, de acordo com o Instituto Trata Brasil, a cidade abastece 100% da população com água tratada, ficando na 1ª posição no Ranking do Saneamento de 2021. A cidade é destaque em diversos rankings de qualidade de vida no Brasil, por oferecer boa infraestrutura, tranquilidade e saúde de qualidade.

 

Educação e Saúde

Dois pontos muito importantes quando escolhemos a cidade para morar são: Educação e Saúde. Nesses quesitos a cidade de Santos não deixa a desejar, oferecendo uma educação de ponta. Em 2019, 15 colégios de Santos ficaram entre os melhores do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entre os que têm mais procura na cidade está o Colégio Jean Piaget Unidade II, o Colégio Objetivo do Litoral Centro Educacional, e o Colégio Anglo Unidade II.

 

Mobilidade Urbana

A cidade de Santos possui uma estrutura muito bem-feita em termos de mobilidade. Ao caminhar pelas ruas da cidade podemos notar que são muito bem asfaltadas, com calçadas regulares e grande parte delas com itens de acessibilidade. Além disso, a cidade oferece transporte público de qualidade e com estrutura para abrigar a necessidade dos moradores e turistas. Outro ponto importante são as ciclovias, são mais de 30 mil metros que ligam a orla ao centro, a divisa com São Vicente à região portuária e a Zona Leste à Zona Oeste. Muitos moradores da cidade preferem esse meio de transporte, que além de prático é muito sustentável e faz bem à saúde.

 

Comércio e Serviços

A cidade de Santos mesmo estando no litoral não deixa de oferecer diversas opções de comércio e serviços. Se você se preocupa em ter onde comprar os itens essenciais do dia a dia, pode ficar tranquilo que a cidade possui diversos mercados, serviços gerais e comércios variados. Além dessas opções, Santos também impressiona pela variedade de Shoppings! A cidade possui vários shoppings que abrigam lojas e lazer completo para toda a família, algumas das opções disponíveis em Santos são: o Miramar Shopping, o Shopping Parque Balneário, o Praiamar Shopping, e o Boulevard Shopping.

 

Lazer e Cultura

Se você quer morar no litoral sem deixar de lado as opções de lazer e cultura no seu cotidiano, Santos vai te surpreender! A cidade é um prato cheio para conhecer e aprender muito mais sobre o estado de São Paulo e possui muitos atrativos culturais, como: Museu do Café; Museu de Pesca; Pinacoteca Benedicto Calixto; Museu do Mar; Museu Marítimo; e a Casa do Trem Bélico. Não podemos deixar de falar do Jardim da Orla de Santos, uma ótima pedida de passeio! Ele é o maior jardim de praia do mundo, com direito a um registro no Guinness World Records.

 

Gastronomia e Vida Noturna

Quando o assunto é gastronomia, Santos é famosa pelas diversas opções! De peixes e frutos do mar a comida de boteco, os restaurantes são variados e agradam a todos os paladares. Alguns dos locais mais conhecidos e prestigiados da cidade são: Apartamento Clandestino, uma hamburgueria que oferece diversas opções para seus clientes; Cabana Resto Bar, que além de um cardápio bem variado, também tem música ao vivo; e, por fim, o Bistrô Calixto, um ambiente mais tranquilo e aconchegante, com atendimento personalizado e cardápio diferenciado.

 

Esportes

Se você gosta muito de esportes e exercícios físicos, vai se encantar com Santos! Sabemos que a cidade tem uma vocação esportiva, afinal, foi nela que se formou Pelé, o maior ídolo do futebol mundial. Por esse motivo, em Santos tem vários centros esportivos públicos e privados para a prática das mais variadas modalidades, como natação, atletismo e futsal, além das práticas ao ar livre como canoagem, triátlon e surf.

 

Não podíamos esquecer dos amantes de futebol, para vocês que curtem esse esporte que é a cara do Brasil, a cidade abriga o Museu Pelé que conta a história do craque do futebol. O local tem um acervo completo com documentos, filmes, áudios e objetos usados durante a carreira dele, como camisas e chuteiras. Além de acompanhar a história do jogador em uma linha do tempo, você também vai ver itens pessoais, como um rádio antigo em que ele ouvia os jogos com o pai.

 

 

Já se apaixonou pela vida em Santos?

Conheça o KZ Santos, um empreendimento do grupo Kallas que junta a qualidade de vida de Santos ao conforto e lazer do seu novo apartamento!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais