Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Vantagens de morar na Lapa: conheça o bairro com a melhor estrutura de SP!

Vantagens de morar na Lapa: conheça o bairro com a melhor estrutura de SP!


A Lapa é um bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo considerado um dos bairros mais bem estruturados de SP. A região tem tudo que precisa para viver e trabalhar com tranquilidade pois conta com uma boa infraestrutura de serviços, comércio, mercados, transporte público e lazer. Morar na Lapa é muito prático e oferece tranquilidade e qualidade de vida. O Blog da Kazzas selecionou algumas vantagens do bairro!

 

Localização estratégica

A localização estratégica do bairro da Lapa em São Paulo está diretamente ligada por vias ao entorno da cidade. A região possui fácil acesso a rodovias como a Marginal do Tietê, além de bairros como Vila Madalena, Pinheiros, Centro e demais bairros das Zonas Sul, Oeste e Norte. Assim, você consegue chegar rapidamente a qualquer lugar da capital paulista!

 

 

Estrutura de transporte e mobilidade

A região da Lapa possui fácil acesso por diversas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, além de duas linhas da CPTM. Outro destaque no transporte é o Terminal da Lapa, que abriga a estação de trem Lapa e é o ponto final de 38 linhas de ônibus urbanos. A Linha 7 – Rubi e a Linha 8 – Diamante da CPTM também atendem a comunidade. Além dos trens e ônibus, segundo o Mapa da Infraestrutura Cicloviária, a região também conta com ciclofaixas como a Tomé de Souza e a Coriolano.

 

 

Variedade em Lazer

Na lapa o lazer é garantido! Uma das opções é o Espaço Cultural Tendal da Lapa, que oferece oficinas de teatro, música e dança. Na rua Tito está o Teatro Cacilda Becker, enquanto na rua Ricardo Cavatton fica o Museu da Imaginação.

Além do lazer cultural, a Lapa também surpreende nas opções de gastronomia. As ruas Tito, 12 de outubro e Cerro Corá, além das avenidas Marquês de São Vicente e Ermano Marchetti, reúnem diversas opções de restaurantes e bares na região.

 

 

Comércio e serviços

O Mercado da Lapa, principal centro comercial do bairro e muito conhecido na capital paulista, é um daqueles endereços indispensáveis para quem quer comprar bons ingredientes a ótimos preços, pois abriga bancas que oferecem uma ampla variedade de frutas frescas, verduras, carnes, peixes e especiarias, além de mercearias e empórios.

Se você gosta de compras, deve conhecer a rua 12 de Outubro, o centro do comércio popular da Lapa abriga uma grande variedade de estabelecimentos comerciais, lojas e serviços que atendem às necessidades dos moradores. Além desse, a Lapa também abriga o Shopping Center Lapa, ótima opção para um passeio com a família!

No quesito saúde, a Lapa oferece serviços excelentes: pela rede particular é possível acessar o Hospital Albert Sabin e o Centro Médico Trasmontano, enquanto pela rede pública há o Hospital Central Sorocabana e o Pronto Socorro Municipal da Lapa.

 

 

Educação

Com ampla oferta de colégios públicos e particulares, o bairro oferece mais de 60 instituições, com diferentes níveis de ensino, o bairro conta com opções de tanto na rede pública quanto particular. Entre as instituições, estão as escolas estaduais Pereira Barreto, Alfredo Paulino e EMEIs Noêmia Ippólito, Jean Piaget e Ana Maria Poppovic, além das particulares Campos Salles e Módulo. Entre as faculdades, a Unip e Anhanguera estão entre as oferecidas pela região. Para ficar ainda melhor, um dos destaques da Lapa é o Senac Lapa, que oferece programas de extensão educacional e capacitação em diversas áreas.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais