Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Vantagens de Morar na Freguesia do Ó

Vantagens de Morar na Freguesia do Ó


A Freguesia do Ó, é um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. A região se desenvolveu ao longo dos anos preservando características de um típico local residencial que mantém viva a sensação de estar em uma cidade do interior, oferecendo aos seus moradores todas as vantagens de quem deseja viver bem: ótima localização, serviços essenciais e tranquilidade.

Conheça alguns benefícios que fazem da Freguesia tão visada por futuros moradores e querida pelos que vivem lá!

 

Infraestrutura
O bairro abrange uma infraestrutura completa de comércios, lojas, bares, bancos, restaurantes, farmácias, supermercados e serviços em geral, sendo perfeito para aqueles que não abrem mão de estar perto de tudo. Outra grande atração na região é o comércio popular localizado na Avenida Itaberaba.

Localização Estratégica
A Freguesia do Ó é cortada por importantes vias como Avenida Nossa Senhora do Ó, Avenida Itaberaba e Avenida João Paulo I. E possui fácil acesso para a Avenida General Edgar Facó e a Marginal do Tietê, que interligam para outras regiões da capital paulista.

A Estação Freguesia do Ó da Linha 6 - Laranja do metrô (em obras) promete aprimorar a mobilidade da região e valorizar ainda mais o bairro. Enquanto isso, os moradores contam com linhas de ônibus que levam até a estação de metrô da Linha 3 Vermelha - Palmeiras/Barra Funda, onde é possível ir do Centro à Zona Leste em minutos, além de fazer conexões com outras linhas do metrô.

Pontos turísticos e conhecidos do bairro:

Largo da Matriz
O Largo da Matriz é referência. A praça é cercada por bares, restaurantes e muita música boa. O tradicional Frangó Bar também está no Largo da Matriz, entre as diversas especialidades da casa, a Coxinha de Frango com Catupiry é famosa e já ganhou renomados prêmios.

Outro marco no bairro é a Igreja de Nossa Senhora do Ó, palco da tradicional festa do Divino Espírito Santo, comemorada no mês de maio, com muitos cantos e orações.

CTN
O Centro de Tradições Nordestinas, é um dos pontos principais da Freguesia quando o assunto é entretenimento! O local é referência em centro de cultura e gastronomia. Além dos shows com diversos artistas, o espaço também recebe exposições e o melhor das comidas típicas nordestinas.

Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó
A encantadora Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador Ligabue é mais que uma opção de lazer. O espaço que tem como objetivo incentivar a produção cultural e artística da população através de exposições, palestras, cursos e oficinas.

Parques
São inúmeros parques que cercam a região e trazem qualidade de vida para os moradores. Entre eles, está o Horto Florestal, conhecido por ter uma diversidade de vegetação, animais e atividades de lazer. É o lugar ideal para quem tem crianças ou está acompanhado de idosos, pois o parque conta com fraldário e aulas de ginástica direcionadas para a terceira idade. Também dispõe de área para piquenique, lagos, quadras para práticas esportivas, teatros e ainda o Museu Florestal Octávio Vecchi e o Palácio de Verão do Governo do Estado.

O Parque Estadual da Cantareira não fica para trás, sendo um dos principais parques existentes de Mata Atlântica remanescente na região metropolitana. Esse é o lugar para quem gosta de ecoturismo, pois ele é focado no assunto, valorizando a grande variedade de animais e vegetais do espaço. O espaço conta com monitores locais, trilhas que te deixam perto de áreas preservadas e revitalizadas, playground para as crianças, entre outros.

Shoppings
E para quem quer variedade de lojas, fazer compras e ir ao cinema em um só lugar, o Shopping é o ideal, e por aqui é o que não falta!

Entre os principais estão: Cantareira Norte Shopping, Shopping Tietê Plaza e o mais visitado, Shopping Center Norte – Com um único piso, o espaço possui um mix de mais de 330 lojas, mais de 50 opções de restaurantes e fast foods, cinema e uma oferta completa de serviços.


A vontade é se mudar agora, já que motivos e lugares é o que não faltam por aqui!

A Kazzas conta com diversos empreendimentos com excelentes localizações e lazer acima do padrão na região, confira:

Kz Next Freguesia 
Kz Vision Freguesia
Fábula Freguesia

 

 

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais