Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Praticidade é morar no Centro de Sp!

Praticidade é morar no Centro de Sp!


O Centro de São Paulo é uma região privilegiada que conta com muitos pontos positivos. Mesmo por ter sido por muito tempo voltada somente para o comércio e lazer, agora passa por uma transformação e aumenta o seu número de residentes, focando na praticidade e qualidade de vida dos moradores. Por isso, listamos elementos da praticidade de morar no Centro de São Paulo!

 

Opções de lazer

A região central de São Paulo proporciona lazer em todos os cantos, desde parques, como o Jardim da Luz, a museus, como o Museu da Língua Portuguesa. A praticidade de poder escolher entre tantas opções é essencial, pois vários destinos abrangem estilos e gostos diferentes! Uma opção muito conhecida é o Farol Santander, onde é possível subir no terraço no último andar para ter uma vista panorâmica da cidade e depois descer até as exposições culturais, digno de uma boa foto com uma vista incrível. Já para quem curte rock, a Galeria do Rock é essencial para visita, nos seus sete andares os visitantes encontram 450 estabelecimentos de produtos relacionados ao gênero e muitos outros tipos. Ademais, a Galeria do Rock também oferece atrações como exposições e shows.

 

Gastronomia e vida noturna

O centro de São Paulo oferece muitas opções de dar água na boca! As tradicionais cantinas do Brás e do Bixiga trazem a história das famílias italianas. Já na Liberdade, a colônia oriental possui restaurantes com décadas de existência. Os mais diversos países e culturas são representados por espaços únicos, muito saborosos e com atendimentos de qualidade. A vida noturna na região também não decepciona, a badalada Rua Augusta possui diversas opções de bares e baladas e é o ponto alto de quem gosta de curtir a noite. E não para por aí, no grande centro paulista, novos bares e restaurantes surgem a todo momento, oferecendo opções para todos os gostos e bolsos. É a praticidade de poder escolher a minutos da sua casa!

 

Comércios e serviços

Outra praticidade de morar no centro é a facilidade em encontrar comércios e serviços de todos os tipos. Por ser um grande centro comercial que está cada vez mais em ascensão, a região acomoda diversas opções que facilitam o seu dia a dia: bancos, mercados, lojas e serviços gerais são encontrados em praticamente cada esquina, além de oferecer preços variados, bom para realizar aquela pesquisa de mercado. Dessas opções, a mais famosa é o Mercado Municipal, conhecido por Mercadão, que atrai milhões de visitantes pela variedade e qualidade da comida, além de um ambiente agradável e arquitetura incrível!

 

Localização privilegiada e mobilidade urbana

O fácil acesso a transportes coletivos e vias importantes é o ponto alto da praticidade do centro. Afinal, são diversas estações de metrô e trem, a estação da Luz, que te conecta com vários destinos, e várias linhas de ônibus que passam pelos terminais Parque Dom Pedro II, Amaral Gurgel e Terminal Bandeira. Por outro lado, se você prefere o conforto do seu automóvel, a região também possibilita fácil acesso a grandes vias como: Av. do Estado, Av. 23 de Maio e Av. Presidente Castelo Branco.

 

Cultura, arte e educação

As atividades de cultura, arte e educação são muito variadas nessa região, o que torna esses passeios muito mais práticos. Museus como a Pinacoteca de São Paulo, Museu da Imigração, Museu Catavento e o Museu de Arte de São Paulo são os mais procurados. Além de museus, essa região abriga o Theatro Municipal de São Paulo e muitos outros que oferecem concertos, shows e eventos diversos para todos os públicos. No período carnavalesco, as ruas do Centro viram território dos foliões, sinônimo da cultura brasileira e um atrativo turístico que incentiva o comércio e serviços da cidade.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais