Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
O bairro mais conectado da Zona Sul: saiba as vantagens de morar em Santo Amaro

O bairro mais conectado da Zona Sul: saiba as vantagens de morar em Santo Amaro


Um dos queridinhos dessa região de São Paulo, o bairro de Santo Amaro é uma excelente opção de moradia para quem busca qualidade de vida e praticidade, além de apresentar aos moradores uma infraestrutura completa e localização privilegiada. Esse bairro é perfeito para quem tem uma vida conectada e dinâmica. Para te mostrar tudo o que Santo Amaro oferece, trouxemos para você uma lista de vantagens de viver nesse bairro. Confira!

 

Localização

Santo Amaro é localizado na Zona Sul e já foi uma cidade da região metropolitana, mas transformou-se em bairro de São Paulo em 1935. A localização desse bairro é privilegiada pois conta com uma infraestrutura completa e estratégica: Santo Amaro é um dos bairros mais bem localizados de São Paulo, endereço de grandes empresas e multinacionais, uma região completa, com fácil acesso a vias importantes como a Marginal Pinheiros, Avenida Washington Luís, ponte Edson de Godoy Bueno, ponte Laguna e Av. das Nações Unidas. Essas vias facilitam o acesso a outras Zonas de São Paulo, além do ABC e litoral paulista.

 

Mobilidade

Quando o assunto é transporte público, morar em Santo Amaro é ter muitas opções de deslocamento, e essa vantagem é excelente para quem evita utilizar o carro para ir ao trabalho ou à faculdade. O bairro conta com as estações de metrô Santo Amaro, Largo Treze, Adolfo Pinheiro e Borba Gato, ligadas à linha lilás do metrô, e com a estação de trem Socorro, ligada à linha 9-Esmeralda. No Terminal Santo Amaro circulam dezenas de linhas de ônibus que atendem o bairro, regiões vizinhas e cidades da região metropolitana.

 

Serviços e Lazer

Quem mora aqui tem diversas opções de serviços e lazer, como é o caso do Largo 13 de Maio. Grandes Shoppings: Morumbi, Market Place, Parque da Cidade, Shopping Mais e Shoppping Boa Vista, concentrando inúmeras opções de lojas, cinemas e restaurantes na região.

Para quem procura diversão em família e áreas verdes e ao ar livre, o Parque Burle Marx e o SESC Santo Amaro oferecem diversas atividades culturais, perfeitas para um final de semana relaxante! Essas são algumas das opções de lazer em Santo Amaro, mas há muito mais para se descobrir na região.

 

Gastronomia em Santo Amaro

O bairro Santo Amaro, na cidade de São Paulo, é conhecido por oferecer uma gastronomia diversificada e repleta de opções para todos os gostos e bolsos. Existem alguns restaurantes italianos tradicionais na região. Além de contar com diversas opções de restaurantes japoneses, bares e botecos espalhados pelo bairro, com opções de petiscos, cervejas artesanais e música ao vivo.

 

Educação

No quesito educação de qualidade, o bairro conta com uma ampla oferta de escolas para todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino médio e técnico. Há ainda algumas instituições de ensino superior na região, que oferecem cursos de graduação e pós-graduação.

Entre as escolas de destaque em Santo Amaro, podemos citar o Colégio Santa Maria, que é considerado uma das melhores instituições de ensino da cidade, a Escola Santi, que oferece uma proposta de educação internacional, e o Colégio Pueri Domus, que possui uma tradição de excelência acadêmica. Algumas instituições de ensino técnico também estão presentes na região, como a Etec Guaracy Silveira e o Senai de Santo Amaro, e oferecem cursos profissionalizantes em diversas áreas.

 

Infraestrutura

A infraestrutura de Santo Amaro é completa e oferece todos os serviços essenciais. Em termos de saúde, no bairro ficam diversos hospitais, como o Hospital Santa Casa e o Hospital da Luz.

Os moradores da região também aproveitam a variedade de comércios, clínicas, restaurantes e muito mais. Se você busca um estilo de vida agradável e sem abrir mão do conforto e qualidade de vida, o bairro de Santo Amaro vai te surpreender!

 

Gostou da região?

Conheça o Gran Kazzas Nações Unidas, empreendimento Kazzas na região e desfrute do melhor de Santo Amaro!

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais