Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Lazer no Jardim Botânico: Melhores Lugares para Conhecer na Região

Lazer no Jardim Botânico: Melhores Lugares para Conhecer na Região


A região do Jardim Botânico é muito conhecida pelas opções de lazer e turismo, por conta do Zoológico e do Jardim Botânico de São Paulo se encontrarem nesse bairro. Para melhorar a sua experiência, separamos algumas dicas de lugares que valem a pena conhecer nessa região!

                   

 

Lazer e Cultura:

 

Zoológico de São Paulo

Sendo uma ótima opção de passeio, o Parque Zoológico de São Paulo é considerado um dos dez melhores do mundo, especialmente pela diversidade de animais que abriga. Para além do passeio em si, ele ainda tem biblioteca, lojas, lanchonetes, restaurantes, creche e estacionamento, para sua diversão vir junto do conforto e praticidade. Esse, com certeza é um passeio imperdível para fazer com as crianças e a família em São Paulo!

Endereço: Av. Miguel Estefno, 4241 - Água Funda.

 

São Paulo Expo

Para quem gosta de todos os tipos de evento, o São Paulo Expo é um pavilhão de exposições localizado no distrito do Jabaquara, zona sul da cidade de São Paulo. Ele recebe diversos eventos anualmente, além de sediar eventos como: Festival do Japão; Salão do Automóvel; FEIMEC; EXPOSEC; CCXP - Comic Con Experience; Mega Artesanal; Adventure Sports Fair; e, FEICON Batimat. Uma opção divertida e muito diversa!

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda.

 

Shopping Plaza Sul

Para quem curte lazer e praticidade, o Shopping Plaza Sul é uma ótima opção! Com mais de 200 lojas e ótimas opções de gastronomia, o shopping conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema e espaço para convivência e lazer. Além disso, também oferece diversos eventos voltados para todos os públicos, assim, você pode fazer suas compras, almoçar com a família e ainda se divertir!

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 - Jardim da Saúde

 

Zoo Safari

Para quem gosta de um passeio divertido e cheio de conhecimento, o Zoo Safari é uma ótima opção. Oferecendo lazer para toda a família, esse parque zoológico tem um grande diferencial: o visitante pode interagir com os animais (que em sua grande maioria estão soltos) de dentro do carro, para isso o passeio é realizado em veículos que podem ser alugados no local ou em veículo próprio.

A estrutura do parque permite conhecer de perto cervos, anta, lobo-guará, macacos-prego, macacos-aranha, girafa, hipopótamo, leão e outros animais da fauna nativa e exótica. Muito interessante, não é?!

Endereço: Av. do Cursino, 6338 - Vila Moraes.

 

Sesc do Ipiranga

Uma das opções para curtir os momentos de lazer em São Paulo é visitar a unidade do Sesc Ipiranga. Lá você encontra diversas atividades esportivas e culturais. Além disso, os visitantes têm acesso a uma piscina semiolímpica coberta e aquecida para aulas de natação e também para relaxar!

O local também conta com duas quadras poliesportivas para a prática de esportes como peteca, tênis, futsal, vôlei e basquete. Há também três salas equipadas para a prática de ginástica multifuncional, dança, yoga, entre outras atividades, além de um teatro com 200 lugares que é utilizado para a exibição de shows, espetáculos teatrais, dança, palestras e filmes.

Endereço: R. Bom Pastor, 822 - Ipiranga

 

Museu Botânico do Jardim Botânico

Uma dica para visitar em São Paulo é conferir o acervo do Museu Botânico, que conta a história da botânica no Brasil e é importante espaço para educação ambiental e a conservação da biodiversidade. Sendo uma opção interessante para curtir com a família, o museu traz muita informação e história das plantas nativas dessa região, além do catálogo eletrônico de espécies, que mostra onde estão as espécies no jardim botânico. Legal, ne?!

Endereço: Museu Botânico - Parque do Estado.

 

Parque da Independência

O Parque da Independência é outra escolha interessante para quem quer curtir com toda a família! Ele possui uma infraestrutura completa, com praça para eventos, estacionamentos, pista de cooper, aparelhos para ginástica, playground, área de estar, chafariz com fonte e cascada, sanitários, Casa do Grito e Monumento à Independência e a Cripta Imperial. Andando pelo parque, também é possível observar alguns animais passeando por ali, o que torna a experiência muito mais incrível!

Endereço: Av. Nazaré, s/n – Ipiranga.

 

 

Gastronomia:

 

Pibus Hamburger

Inaugurada em 1983, o nome surgiu da junção de pizza com hambúrguer, logo a pizza foi deixada de lado e o foco passou a ser nos hambúrgueres e refeições rápidas. A Pibus oferece lanches para todos os gostos e sabores, inclusive hambúrgueres inusitados. Entre os lanches da casa, estão alguns de inspiração mineira, feitos com pão de queijo. É interessante que lá você também encontra combinações já prontas no cardápio, como é o caso do Tiradentes (hamburguer, queijo prato e maionese) e do Mariana (filé de frango em cubos, gorgonzola, cogumelos e queijo prato). Além disso, lá você também encontra aquele Hot Dog que o paulista tanto gosta!

Endereço: R. Marquês de Lages, 1893 - Vila Moraes.

 

Pecorino – Shopping Plaza Sul

Com o propósito de oferecer uma refeição italiana inspirada nas clássicas cantinas, a primeira unidade do grupo foi inaugurada no bairro dos Jardins, em São Paulo no ano de 2010. Especializado na culinária italiana, o restaurante conta com diversas opções de entrada, massas, grelhados, risotos e deliciosas sobremesas. É o lugar perfeito para um encontro com os amigos e familiares!

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 - Jardim da Saúde.

 

Erdinger Hütt’n - São Paulo

Esse restaurante é uma opção divertida e que traz uma experiência imersiva em um ambiente “cabana”, servindo pratos típicos e grande variedade de cervejas da Erdinger em uma experiência única. Com gastronomia tradicional, o cardápio da casa apresentará uma gastronomia tipicamente alemã e será comandado pela Chef Thais Leichtfeld, que foi à cidade de Erding na Alemanha para um treinamento específico as técnicas bávaras de cozinha. É um lugar perfeito para aquele encontro com os amigos!

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Viaduto Matheus Torloni.

 

Outback – Shopping Plaza Sul

Conhecido por ser uma rede de restaurantes em estilo australiano, o Outback é uma escolha perfeita para aquele almoço de comemoração com a família ou amigos! O ambiente é conhecido pelo caráter aconchegante e confortável da rede de restaurantes. Além disso, a culinária australiana especializada em cortes de carne e sobremesas deliciosas impressiona, além do atendimento espetacular!

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 - Bosque da Saúde.

 

Tacomex Mexicano

O famoso restaurante mexicano Tacomex traz consigo muita diversidade de pratos e bebidas no cardápio. Com ambiente confortável e aconchegante, é perfeito para um encontro a dois ou com os amigos! Os pratos prometem traduzir a cultura mexicana e surpreender seu paladar!

Endereço: R. Tiquatira, 351 - Bosque da Saúde

 

 

 

Conheça os empreendimentos da Kazzas na região

Se curtiu nossas dicas e pretende construir sua família na região do Jardim Botânico, conheça os nossos empreendimentos localizados na região:

Gran Kazzas Botanic

Gran Kazzas Sacomã

Gran Kazzas Sacomã Club

KZ Sacomã

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais